Notícias, avisos e algumas desculpas...

Bom dando inicio a algo que eu já deveria ter feito a muito tempo, temos algumas explicações e anúncios a fazer:  

Já estamos atualizando a opção de download dos cap.'s iniciais da scan (Bastard, Mushoku Tensei, etc.) deve ficar tudo pronto até sexta, no máximo e pedimos desculpas pela demora na atualização dos mesmos. 

Estamos disponibilizando as novel's para leitura online no Union Mangás, devendo estar terminado até domingo.

 

Há algum tempo estou sendo questionado sobre o status de alguns de nosso projetos, então segue a lista de todos e as causas da pausa ou atraso:

Bastard: Até o momento nosso principal projeto (ao qual sou responsável por 90% do mesmo), lançamos de 2 até 4 cap. por semana (varia de acordo com a quantidade de diálogos do cap.). Feliz ou infelizmente é o máximo que dá pra fazer com a atual equipe, fora que a tendência é diminuir futuramente com o aumento dos números de páginas por cap.

Amon The Darkside Devilman: um de nossos projetos iniciais, estava previsto pra ter um cap. a cada duas semanas, sendo que atualmente lançamos 1 ou 2 por semana.

Getter Robô: outro de nossos projetos iniciais, está pausado devido a falta de um tradutor (infelizmente o mangá tem um número considerável de pág.'s o que ficaria puxado pra eu fazer sozinho).

American Ghost Jack: o projeto ainda está em ativo, mas houve alguns atrasos devido a alguns problemas e ocupações pessoais da tradutora. Próximo cap. já está sendo feito, porém essa é uma obra que varia muito no número de pág.'s (alguns cap.'s tem 20 páginas outros mais de 60), o que deve fazer sua periodicidade oscilar com frequência.

Digimon Xros Wars: mangá ativo, com cap.'s sendo lançados quinzenalmente (houve um atraso no último devido a problemas pessoais do tradutor).

Xian Ni: vai estar pausado até o fim desse mês, já que o tradutor encontra-se ocupado estudando (devo me lembrar de arrumar uma staff mais inteligente na próxima).

The Mythical Realm: mangá pausado por tempo indeterminado (não pela falta de tradutores ou editores, a scan gringa abandonou o projeto, então até que alguém o retome deve ficar em off).

Campione: estava pausado até uma semana atrás, mas com as férias do tradutor, já estamos reativando o mesmo.

Monogatari Séries: light novel ativa e com próximo cap. estimando para ser publicado dentro de uma semana.

Mushoku Tensei: pausado até mês que vem devido ao sumiço repentino do outro tradutor (pretendo retoma-ló sozinho, mas é uma obra bem grande então deve demorar para atualizá-lo sozinho).

Sugar Dark: como já foi dito quando pausamos o projeto, está sendo feito em off, mas ainda deve demorar até reativá-lo.

 

4º- Aproveitando que a situação dos projetos da scan foi esclarecida, já há algum tempo estou sendo questionado sobre novas obras para a scan. Bom resumindo, temos uma lista de obras que pretendemos traduzir em um próximo ou longínquo futuro, então vou estar deixando o nome das obras, autores e mais ou menos quando planejamos estar trazendo a obra:

1-Hoshi no Mamoru de Takashi Murakami. Será lançando ainda esse mês, porém sem data definida.

2-Kimi ni Shika Kikoenais de Otsuichi. Será lançando quando próximo ao fim de Hoshi no Mamoru.

3-Dai Densetsu no Yuusha no Densetsu (novel) de Takami Takaya. Era um de nossos projetos iniciais, mais devido a alguns problemas não demos inicio ao mesmo. Será feito pelo tradutor de Campione, então já saibam que vai demorar (mas como ele é fanboy talvez não demore muito).

4-Shonan Seven de Fujisawa Tohru (mesmo criador de Great Teacher Onizuka). Deve ser lançado dentro de 2 há 3 meses. Tem poucos cap.'s publicados em inglês, por isso quero evitar o risco de pegar outro projeto abandonado.

6-Devilman Lady de Go Nagai. O mangá começou a ser traduzido pela Okaeri Scans, mas encontra-se off, pretendo tentar uma parceria com os mesmos ao fim de Amon.

7-Suzumiya Haruhi no Yuutsu (mangá) de Tanigawa Nagaru. Ainda sem previsão

8-Além disso teremos mais 2 mangás curtos (1 volume cada), porém que preferi manter como uma surpresinha, mas que já fica a dica, ambos são obras de Nagai também.

obs: caso alguém ou alguma scan tiver interesse em algum projeto basta entrar em contatocom a scan. Caso queiram fazer a obra sozinhos sintam-se livres para pegá-las (menos trabalho pra mim mesmo).

 

Bom é isso gente, sugestões, recomendações, críticas, é só deixar nos comentários.

 

Imagem meramente ilustrativa para chamar atenção.