Vivo? Morto? Ou scan de Schrödinger?

por Araragi
Categoria Pai: Scan
Acalme-se, não é capítulo novo... A grande questão dessa vez é, "AFINAL, A SCAN ESTÁ ENCERRANDO?"
Obviamente a resposta é "Não", mas é inegável que estamos passando por um momento difícil, atualmente mais da metade de nossa Staff (equipe) encontra-se off na scan (alguns simplesmente estão presos nos estudos, outros trabalhando, alguns com problemas familiares, outros se desligaram da scan, etc.), de forma que atualmente só temos 5 pessoas trabalhando na scan, e dessas 5, uma ainda está com o tempo extremamente limitado.
Pra quem não sabe, eu atualmente não estou em casa (está em reforma e construindo em cima), estou morando de aluguel na casa de um parente, trabalhando, estudando e para encerrar com chave de ouro, estou com um tempo livre no PC de apenas 4 horas diárias (fora meus dias de folga). Eu atuo em 90% dos projetos da scan, seja revisão, edição ou tradução, todo o capítulo postado aqui passa inevitavelmente pelas minhas mãos. Simplesmente não dá, é muita coisa pra pouco tempo, mesmo que eu conseguisse administrar antes, a falta de tempo pra concluir com as obras tem sido o principal motivo de não termos mais lançamentos frequentes.
 
Para dar uma noção de como estão as coisas:
-O capítulo 10 ao 12 de Mushoku Tensei está feito, mas ainda não foram revisados.
-O cap. 04 de Dies Irae está feito, mas também sem revisão.
-Shonan Junai Gumi está com capítulo traduzido, mas falta editar e revisar.
-O cap. 88 de Bastard já tem 20 páginas feitas, mas está parado a 4 dias.
 
Não estamos parados com a scan, mas a escassez de tempo e mão-de-obra tem nos prejudicado bastante e simplesmente não temos uma ideia de quando a coisa vai voltar aos trilhos (da minha parte, eu só devo voltar para casa em 1 ou 2 meses).
 
Resultado de imagem para araragi faces
 
 
Para completar tudo, novamente estou sendo cobrado insistentemente pelos capítulos de Doupo Cangqiong...
Então, sim, eu tenho total ciência que ele é nossa obra mais popular e que muitos amam-a, mas não vivemos de Doupo, eu não criei a Saturn com o objetivo inicial de fazê-lo e tão pouco criei a scan pra fazer "nome ou sucesso", dividimos a atenção para cada projeto, e inevitavelmente, os capítulos atrasam. O problema de forma geral, não seria nem a cobrança com a obra, mas simplesmente desfazerem de nosso trabalho e ignorar que temos uma vida pessoal e que atuamos em outros mangás, E QUE NÃO SOMOS OBRIGADOS, a agradar ninguém, ou manter uma quantidade satisfatória de capítulos por semana. 
 
Por fim, esse era pra ser apenas um apenas avisando aos desesperados que não estamos fechando (mas ao mesmo tempo não estamos tão ativos como antes), mas acabou misturado a um sentimento de raiva atual e desabafo, espero que compreendam a situação atual e tenham paciência, gradualmente vamos lançar uma coisa ou outra ao decorrer da semana. Boa Noite!