Notícias

por Araragi
Categoria Pai: Scan
Bom pra polpar tempo e ser o mais direto possível vou direto ao ponto. Primeiramente queria anunciar que estaremos dando continuidade aos mangás de Digimon Adventure V-Tamer 01 e Digimon D-Cyber.
O motivo para isso, se deve ao fato da scan ter encerrado suas atividades devido a problemas internos (segue o link do post), pouco depois o dono da scan e amigo meu, pediu para hospedarmos os capítulos aqui, a disse que daria continuidade aos mesmo com uma ajuda nossa obviamente. No máximo, você fã de Digimon, pode ficar tranquilo, os capítulos continuaram saindo como sempre foi (só não posso afirmar sobre a periodicidade).
 
Agora, voltando um pouco no tempo, gostaria de lembrar o post do Combo de Natal da scan (aqui), foi anunciado que faríamos a novel de Tate no Yuusha, porém houve um problema ocasionado pela falta de comunicação. Até onde eu sabia e esperava, o que traduziríamos seria a Light Novel, que está atualmente em lançamento, porém conversando com a tradutora do projeto, a mesma disse que faria a Web Novel. O grande X da questão é que a Web Novel já foi completamente traduzida pelo site Thyros Traduções. Assim sendo eu estou anunciando que não faremos mais o projeto... Esperem não taquem as pedras ainda.
 
Afim de compensarmos pelo fim precoce de Tate, foi feita uma votação no grupo da scan para que um novo projeto desse continuidade no lugar. Isso pode ser uma boa notícia para alguns mais é péssima para nós, a obra escolhida foi "Deus Machina Demonbane".
-Há mais o que tem de ruim nisso?
A resposta é simples, essa obra não é um mangá ou uma light novel, é uma fuck visual novel. Isso mesmo, um game. Começando pelo fato que tanto eu como ninguém aqui nunca traduziu uma visual novel, eu nem sabia por onde começar, mas após ver alguns tutoriais e sair rodando o mundo (facebook) atrás de pessoas pra me ajudar, aos poucos estamos acertando os ponteiros. Já temos um editor para fazer a tradução do mesmo e também temos um vídeo teste feito pelo ~Akuma (é só clicar na imagem no final). Apesar de tudo ainda estamos tendo algumas dificuldades e não há uma data certa pra quando começaremos a lançar o projeto.
 
No mais isso é tudo por agora, posteriormente eu vou fazer um outro post explicando sobre a obra, como será feita a tradução, quando será lançado, sobre as rotas, periodicidade e outras possíveis dúvidas. Até a próxima e boa noite.